Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais de 3 mil casos de dengue foram registrados este ano no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta sexta-feira (16) o último boletim sobre a situação da dengue no Rio Grande do Norte. Desde o início do ano foram notificados 3.068 casos em 76 municípios de todo o estado, o que representa um acréscimo de 1,52% em relação ao mesmo período de 2009.

Até o dia 10 de julho foram registrados 2.037 casos da doença na grande Natal, nos municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Somente em Natal foram registrados 1.643 casos.

No restante do estado os casos mais preocupantes são os municípios de Tibau do Sul (49 casos), Parelhas (82 casos), Ouro Branco (46), Jardim de Seridó (142), Lajes Pintada (54 casos), Campo Redondo (63 casos), Florânia (55 casos) que apresentam incidência considerada alta.

Nestas regiões, o trabalho de supervisão foi intensificado pela Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental com a presença de técnicos que vão dar continuidade ao controle vetorial, além de distribuição de material informativo e cartões da prova do laço, capacitação de médicos e utilização de carros-fumacê.

Em Natal, através do telefone 0800 281 40 31 é possível agendar a visita dos agentes de saúde, inclusive para quem possui imóvel fechado. Com este número a população também pode informar sobre focos do mosquito da dengue. No restante do Estado as pessoas podem procurar as Secretarias de Saúde dos seus municípios.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama