Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RN prepara Dia Nacional de Controle do Tabagismo

A primeira edição do Seminário Estadual de formação para mobilização do Dia 29 de Agosto – Dia Nacional de Controle do Tabagismo, acontece na próxima segunda-feira (02/08), no Conselho Regional de Medicina. O evento contará com a presença de representantes das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP), FUNASA, secretarias municipais de educação e saúde, Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), além de ONG's e pastorais das igrejas.

Segundo a técnica da equipe do grupo de Doenças Agudas Não-Transmissíveis (DANT) da Sesap, Severina Pereira, em 2006 o número de fumantes maiores de 18 anos no Rio Grande do Norte era de 13,5%, em quatro anos este percentual foi reduzido para 12,5% da população. Até o final de 2011 a meta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é chegar aos 12%. "O seminário pretende discutir como cada um dos órgãos pode colaborar para a redução do tabagismo no estado.

O objetivo é trabalhar para a ampliação do número de ambientes livres do tabaco e propor a criação de uma lei estadual sobre o assunto, além de alterações na lei federal 9.294/96 que prevê a destinação de espaços exclusivos para os fumantes, os chamados fumódromos", disse.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama