Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Aposentados e pensionistas: benefícios começam a ser pagos nesta segunda

O pagamento dos aposentados e pensionistas da Previdência Social que recebem acima de um salário mínimo começa nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira. A boa notícia é que os benefícios deste mês de agosto terão o acréscimo dos atrasados, referentes à diferença do reajuste de 7,72%, do período de janeiro a junho. No Rio Grande do Norte, serão pagos R$ 70 milhões a 56.763 aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.

De acordo com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do Rio Grande do Norte, a diferença de 6,14% de reajuste e o índice de 7,72% representam um acréscimo de R$ 56 mil na folha de pagamento. O pagamento será feito de acordo com o final do benefício. Nesta segunda-feira, serão pagos os finais 1 e 6. Na terça-feira, será a vez dos finais 2 e 7. Na quarta-feira, serão pagos os finais 3 e 8. Na quinta-feira, será a vez dos 4 e 9. E, por último, na sexta-feira, vão receber os finais 5 e 0.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou a Medida Provisória, em dezembro do ano passado, concedendo 6,14% de reajuste para os benefícios acima do salário mínimo. Durante as negociações, o governo federal chegou a acatar aumento de 7%. Em maio, no entanto, o Senado converteu a MP em lei, estabelecendo o reajuste de 7,72%, sancionado pelo presidente Lula.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama