Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Assembleia Legislativa aprova Fundo Garantidor da Copa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou o Fundo Garantidor para Parcerias Público Privadas (PPP) que vão possibilitar as obras necessárias para que Natal seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A aprovação se deu na manhã desta quarta-feira (8) e foi confirmada pelo Twitter pelo presidente da casa, deputado Robinson Faria.

A primeira PPP a ser realizada no RN será a responsável por construir a Arena das Dunas, para a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal. A construção do estádio por um consórcio de empresas privadas terá como garantia 10 terrenos no valor de R$ 412,5 milhões.

A expectativa do secretário da Copa do Mundo 2014, Fernando Fernandes, é dar início à licitação até o fim do mês, o que possibilitaria o início das obras até novembro desse ano. Nesse caso, o Machadão seria demolido em fins de janeiro de 2011.

O prazo para conclusão de um estádio como a Arena das Dunas é de 30 meses, segundo declarou o secretário Fernando Fernandes. Contudo, a Fifa fixou dezembro de 2012 como limite para a conclusão de todos os estádios da Copa do Mundo, tendo em vista que a Copa das Confederações será realizada no Brasil em 2013.

A Copa das Confederações, realizada no país-sede um ano antes da Copa do Mundo, deverá utilizar quatro ou cinco sedes.

Fonte: Tribuna do Norte Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama