Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Governo prevê abrir concursos públicos para 19,6 mil vagas em 2011

Concursos públicos para a contratação de servidores podem ter 19.672 vagas abertas no ano que vem no âmbito do Poder Executivo Federal. Essa é a projeção da proposta orçamentária enviada ao Congresso pelo governo federal no dia 31 de agosto. Segundo o Ministério do Planejamento, o número faz parte de um total de até 25.334 vagas para admissão no ano que vem.

De acordo com o governo, as mais de 25 mil vagas referem-se a cargos já existentes e novos, incluindo efetivos e comissionados. O Ministério do Planejamento informa ainda que, das 19,6 mil vagas para concursos, 1.689 são referentes a processos em andamento, 11.712 para novos concursos, 2.651 para substituição de terceirizados e 3.620 novos cargos que dependem da aprovação de projetos de lei pelo Congresso.

Ainda segundo o Ministério do Planejamento, caso todos os ingressos ocorram em 2011, a previsão de despesas é de R$ 1,23 bilhão. Se for considerado o dado anualizado, esse valor passa para R$ 2,18 bilhões ao ano. A previsão de concursos leva em conta ainda a possibilidade de aposentadoria de 10 mil servidores ao ano no Poder Executivo.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama