Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ex-padre se casa com ex-freira no interior da Paraíba

O meio evangélico registrou na Paraíba uma cerimônia inédita no último final de semana, na igreja Assembléia de Deus da cidade de Sousa (PB): o casamento de um ex-padre e uma ex-freira. Mais de 800 pessoas se aglomeraram na congregação cristã para assistir o enlace de Lourival Luiz de Sousa e Maria de Fátima Fernandes da Silva.

O evento foi presidido pelo pastor da AD João Pessoa e Presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP), José Carlos de Lima. Para o pastor da AD Sousa, Alexandre Duarte da Costa, o fato foi inédito na história da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Ele ressaltou que o evento atraiu pessoas de várias cidades da Paraíba e até de Brasília.

O religioso acredita que a conversão de Lourival e de Maria de Fátima foi resultado da força da evangelização da AD, a qual está buscando com mais ênfase a conscientização das pessoas. Ele explicou que o ex-padre foi alcançado pela AD através de um programa de rádio, na cidade de Sousa, intitulado "A Bíblia no Ar". Segundo Alexandre, o então padre depois de um ano de escuta e exame bíblico resolveu no final do ano passado deixar a batina e abraçar a causa evangélica.

Por sua vez, à ex-freira Maria de Fátima, converteu-se na cidade de Belém do Brejo do Cruz, também no Sertão paraibano. De acordo com o pastor, Fátima converteu-se primeiro que Lourival. Ela costumava visitar escondida algumass reuniões protestantes e aos poucos foi fazendo estudos bíblicos até que se dicidiu pela tirada do hábito (veste de freira). A adoração às imagens teria sido outro fator que levou a agora irmã Fátima a abandonar a fé católica.

O pastor ressaltou que Lourival e Fátima se conheceram antes da conversão ao protestantismo e depois da mudança de religião resolveram estreitar à amizade que acabou em namoro e, posteriormente, em casamento. "O interessante é que Lourival canta muito bem e tem um dom missionário, como também a irmã Maria de Fátima, o que tem alegrado a todos nós. As pessoas estavam ansiosas",afirmou.

Por Antônio Ribeiro, do DIARIODABORBOREMA.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama