Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Governo do Estado oferece cursos gratuitos de preparação para o Vestibular e para o Enem

O Governo do Estado está oferecendo um curso preparatório para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos alunos das escolas públicas da rede estadual. O Programa Complementar de Estudos para Alunos do Ensino Médio, lançado pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), contará com professores experientes e que são referências, em suas disciplinas, em cursinhos preparatórios para concursos públicos e vestibulares.

Com a iniciativa, o Estado disponibiliza gratuitamente aulas preparatórias com qualidade semelhante aos mais destacados cursinhos do Rio Grande do Norte. Os cursinhos particulares costumam cobrar entre R$ 300,00 e R$ 400,00 mensais pelo serviço.

O Programa Complementar de Estudos para Alunos do Ensino Médio, iniciado nos dias 09 e 10 deste mês, prossegue nos dias 16 e 17; 23 e 24; e 30 de outubro, sempre no horário de 08 às 12h e de 14 às 17h. No mês de novembro, as aulas ocorrerão nos dias 12,13, 14 e 15; 20 e 21; e nos dias 25, 26 e 27.

As aulas estão sendo ministradas no Ginásio Sylvio Pedroza do Colégio Atheneu Norteriograndense, em Natal; no CAIC de Nova Cruz; no prédio da prefeitura de Caicó; no Colégio GEO, em Mossoró; e na sede da 5ª Dired, em Pau dos Ferros. Serão beneficiados 2.500 estudantes nas regiões da Grande Natal, Alto Oeste, Agreste, Médio Oeste e Seridó.

A rede pública tem hoje 130 mil alunos cursando o Ensino Médio. O objetivo da SEEC é proporcionar, aos estudantes da escola pública, melhores condições de competitividade na disputa com alunos da rede privada em busca de vagas nas universidades, nos concursos públicos promovidos, e melhor desempenho nas provas do Enem.

O curso preparatório conta, em Natal, com experiente equipe de professores. As aulas de Matemática serão ministradas pelos professores Elder e Eldinho; Física, por Rafael e Augusto Macedo; Química, por Iara e Léo; Biologia, Billy Paul; Língua Portuguesa, por Capitão Caverna e Sílvio; História, por Holanda; Língua Inglesa, Miranda e Paquito; e Geografia, por Rilk Santos e Júlio.

Para o professor Rilk Santos, ensinar que já é gratificante se torna especial quando se tem oportunidade de contribuir para ascensão de estudantes das camadas sociais menos favorecidas. "Os alunos que participam de uma experiência como essa ficam muito felizes e aproveitam ao máximo", ressalta o professor.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do site oficial do Governo do RN

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama