Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pessoas que não receberam visita do Censo 2010 podem comunicar IBGE pela internet

As pessoas que ainda não receberam a visita de um recenseador do Censo 2010 em suas casas podem entrar em contato com o IBGE pela internet para marcar um horário.

No site do IBGE há um formulário que deve ser preenchido por quem não foi recenseado. De acordo com o IBGE a pessoa recebe uma resposta em até 48 horas. As informações serão encaminhadas às unidades estaduais do IBGE em todo o país, que entrarão em contato, para agendar a visita.

O órgão ressalta, porém, que o Censo é feito por domicílio. Por isso, antes de enviar o formulário, a pessoa deve se certificar de que sua casa não foi visitada por um recenseador, que pode ter entrevistado outro morador. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o IBGE pelo telefone 0800-721-8181.

Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE fazem a coleta de informações para Censo 2010. Este é o primeiro levantamento do tipo que é totalmente informatizado. O trabalho vai até 31 de outubro, em todos os municípios brasileiros.

BALANÇO

De acordo com dados atualizados hoje pelo IBGE, mais de 181,6 milhões de pessoas foram recenseadas em todo o país, o que representa 95% da população estimada. Em 4.070 cidades a coleta de informações pelos agentes já foi encerrada, o que representa cerca de 73% dos 5.565 municípios brasileiros. Mas em apenas 108 deles --cerca de 2%-- a pesquisa foi considerada finalizada.

O Estado em que há maior índice de recenseamento é o Tocantins, com 105% --o número real de moradores foi maior que o estimado pelo IBGE. Em seguida estão Amapá, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Rondônia, todos com mais de 100%. Os últimos da lista são Bahia (91%), Rio (92%) e Ceará (93%).

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama