Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saída de Zico deve modificar futebol do Fla; torcida fará protesto na Gávea

A saída de Zico deve mudar a estrutura de comando no futebol do Flamengo. Sem o diretor executivo, cargo criado especialmente para o Galinho, a permanência do vice de futebol Vinícius França é considerada improvável nos bastidores.

Até a continuidade do trabalho de Silas, garantida na última quinta-feira por Zico, virou uma incógnita após a saída do ídolo. A expectativa é a de que a presidente Patrícia Amorim tome a frente da situação e instale urgentemente modificações no departamento de futebol.

A dirigente deve se pronunciar sobre o assunto no decorrer desta sexta-feira e explicar o rumo que tomará o combalido futebol rubro-negro em 2010. Por ora, o treino da equipe está marcado para às 15h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Torcedores marcam protesto

Os rubro-negros não aceitaram a saída de Zico por pressões do Conselho Fiscal do clube. Incomodados com a situação, uma manifestação foi marcada para às 15h desta sexta-feira, em frente à sede da Gávea.

O protesto pedirá a permanência do ex-jogador como diretor executivo do clube, embora Zico tenha deixado clara a decisão de sair.

Com origem em sites de relacionamento, o evento foi idealizado pelo movimento "Com Zico Pelo Flamengo", que elegeu Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, como o culpado pela mudança no clube. A segurança será reforçada na sede rubro-negra.

Enfrentando muitas resistências, Zico resolveu deixar o clube e confirmou sua decisão no início da madrugada desta sexta-feira, através de seu site oficial "Zico na Rede".

O principal motivo para o desligamento do clube foram as acusações do Conselho Fiscal em relação às negociações e suposto envolvimento dos seus filhos no futebol rubro-negro. Ultimamente, o ídolo andava calado e dificilmente conversava com a imprensa.

EM CARTA, ZICO EXPLICA SAÍDA

No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que foi minha voz, canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.

Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, causou descontentamento. Não há condições para eu continuar.

Foto:Alexandre Vidal/Fla Imagem/Foto: Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama