Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governadora assina decreto de sustentabilidade para a Copa de 2014

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta terça-feira (8), no auditório Moacir Duarte, situado na sede da Procuradoria-Geral do Estado, na Avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol, o ato que cria a Câmara Temática Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa, que irá orientar todas as ações para que Natal sede jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Logo após a solenidade, foi iniciado um debate com a participação de dois representantes do Ministério dos Esportes, Cláudio Langoni e Fabrício Barreto sobre a importância da Copa do Mundo, mais do que um evento futebolístico. O encontro também trata das exigências ambientais da Fifa que priorizam o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.

A agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a Copa, cujos projetos estão sendo desenvolvidos de acordo com o Programa Green Gol, estimulam a construção civil sustentável, a mobilidade urbana, o ecoturismo, o tratamento de resíduos e a inclusão social.

Além dos assuntos relacionados à Copa, a procuradora também tratou de uma série de demandas ambientais, como a Lei estadual de resíduos sólidos, a retomada dos Conselhos Gestores dos Municípios e a ativação do CONEMA, o Conselho Estadual do Meio Ambiente, cujo secretário da Semarh é o presidente.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama