Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campeonato do Nordeste pode começar em junho

O Campeonato do Nordeste 2011 deverá ter início no mês de junho. A informação foi confirmada pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha no início da note desta quinta-feira, após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Ainda segundo Eduardo Rocha, as datas dos jogos do Nordestão deverão ser confirmadas até a próxima semana. A CBF ainda acenou possibilidade de que em 2012 a disputa do Campeonato do nordeste seja no primeiro semstre com os estaduais.


A proposta da Liga para fórmula de disputa será com os clubes divididos em dois grupos, de acordo com a proximidade geográfica. Numa segunda fase os quatro melhores disputariam com os seis times que jogam as séries A e B, buscando quatro vagas nas semifinais e finais.

Também participaram da reunião na CBF, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, responsável pelo calendário de competições, o presidente do conselho do Vitória (BA), José Rocha, e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O novo Campeonato do NE

1ª fase: dez times, em duas chaves; disputam quatro vagas na segunda fase

Chave A > América (RN), Botafogo (PB), Treze de Campina Grande (PB), Santa Cruz (PE) e Fortaleza (CE)
Chave B > Fluminense de Feira de Santana (BA), Confiança (SE), Sergipe (SE), CSA (AL) e CRB (AL)

2ª fase: seis times disputam, com os quatro classificados, nove jogos (só de ida). Esta fase inclui os times que disputaram séries A e B do Brasileirão > Ceará (CE), ABC (RN), Vitória (BA), Bahia (BA), Sport (PE) e Náutico (PE). Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e os dois melhores, disputam o título.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama