Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bombeiros abrem Semana de Prevenção contra incêndios e acidentes no RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Corpo de Bombeiros Militar do RN deu início às 7 horas desta segunda-feira (27), a Semana de Prevenção de Incêndios no Estado. Em Natal, a abertura da Semana ocorreu com uma “Blitz Preventiva” onde foram distribuídos panfletos com dicas de segurança contra incêndios e acidentes para os condutores de veículos que trafegavam no cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar. A ação será repetida durante todos os dias da semana, nos horários de maior movimento no trânsito, sendo eles entre 7 e 9 horas e entre 16 e 18 horas

”A Semana de Prevenção passou a existir a partir do dia 2 de abril de 1954 quando Getúlio Vargas, presidente do Brasil, assinou o decreto nº 35309, criando o Dia do Bombeiro (2 de Julho) e a Semana de Prevenção Contra Incêndios. Este evento visa através da interação com a comunidade, sensibilizá-la quanto à importância da prevenção e riscos de envolvimento em incêndios e acidentes”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

As atividades marcam também o 155º aniversário do Bombeiro Nacional que tem como data de comemoração o dia em que foi criado o primeiro Corpo de Bombeiros no Brasil. No dia 02 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Quatro anos depois, diante do êxito do serviço, o Corpo deixou a condição de "provisório" e passou a denominar-se Corpo de Bombeiros da Corte.

Também está sendo previstas apresentações operacionais, exposição de equipamentos e viaturas em shoppings, visitas externas em instituições e uma campanha de doação de sangue junto ao Hemonorte.

ESTATÍSTICAS

De janeiro a maio de 2011, o CBMRN registrou 299 incêndios e princípios de incêndios somente na capital e região metropolitana. Deste total, 93 ocorreram em edificações residenciais unifamiliar, 46 em terrenos baldios, 43 em edificações comerciais, 37 em veículos de auto passeio, 9 em edificações residenciais multifamiliar, entre outras. As demais ocorrências aconteceram em escolas, indústrias, hospitais, entre outros. Por volta das 2 horas de hoje, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em um comércio de estofados, na Rua Prefeito Nilton Barros, em Nova Parnamirim. O incêndio consumiu todo o depósito da loja e a gravidade só não foi maior graças ao acionamento dos militares dos bombeiros que evitaram a propagação do fogo para uma borracharia que funcionava ao lado do comércio.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama