Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 25 de junho de 2011

Comperve lança edital do vestibular 2012

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve) publicou sexta-feira (24) o edital para o vestibular 2012 da UFRN. As provas serão aplicadas nos dias 27,28 e 29 novembro nos mesmos moldes do concurso de 2011, com a redação sendo aplicada no segundo dia do exame. Este ano, os vestibulandos disputarão um total de 6.209 vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Comperve.

Para se inscrever, o candidato precisa ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, preencher todos os campos do Formulário de Inscrição disponibilizado no site da Comperve, enviar eletronicamente o formulário com uma foto 3x4 recente e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 110. Para ser considerada válida, a inscrição deve ser efetuada entre as 8h de hoje e 23h59 de 28 de agosto de 2011.

A exemplo do concurso passado, o curso que concentra a maior quantidade de vagas ofertadas é o de Ciência e Tecnologia, com 1.120 divididos entre primeiro e segundo semestres, nos turnos da tarde e noite. Entre os cursos mais tradicionais, o de Direito são oferecidas 200 vagas no Campus em Natal, enquanto aqueles vestibulandos que tentarão ingressar no curso de medicina disputarão 100 vagas.

O total de vagas oferecidas para o Campus da UFRN em Natal é de 5.489, enquanto no de Caicó são 405, no de Currais Novos são 195 e no de Santa Cruz, 120.

Polêmica
Mesmo após a desclassificação por uso irregular de alguns alunos aprovados no processo seletivo de 2011, o argumento de inclusão será levado em conta novamente no vestibular 2012.

O benefício permite que o argumento do candidato tenha um acréscimo de 10% e para que ele tenha acesso ao argumento de inclusão é necessário comprovar que cursou o ensino médio em escola pública. O edital está disponível no endereço eletrônico: www.comperve.ufrn.br

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama