Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sessão no TJRN determina desocupação de manifestantes na Câmara

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Saulo Castro e Maiara Felipe

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte julgaram e decidiram sobre a retirada dos manifestantes que ocupam a Câmara Municipal de Natal desde a última terça-feira (7). Na sessão, os quinze desembargadores foram unânimes e votaram contra o agravo.

Durante a sessão, os desembargadores realizaram a votação do mérito, onde foi definido o prazo para a desocupação do prédio até às 18h desta quarta-feira(15). De acordo com o procurador da Câmara Municipal, Tiago Fernandes, o tribunal manteve a decisão do desembargador Dilermando Mota considerando que o Hábeas Corpus foi empretado a pessoas indeterminadas.

Questionado sobre o uso da força policial, o procurador confirmou a presença da Polícia Militar às 18h. “A PM estará presente em frente a sede órgão, no entanto, ela só será solicitada em uma última situação, caso os manifestantes resistam ou provoquem tumulto”, disse.

O advogado da Comissão que representa os manifestantes do movimento #ForaMicarla, Daniel Pessoa, disse que vai pedir agilidade no pedido de Hábeas Corpus feito na última sexta-feira(10), onde o grupo solicita a permanência no prédio da Câmara. “ O documento está no Superior Tribunal de Justiça e aguardamos por uma posição, mesmo que seja difícil uma decisão ainda hoje diante do prazo determinado pelo TJ”, disse.

Desde o fim da manhã, estudantes de várias escolas de Natal começam a ocupar a área externa do prédio e também no pátio do órgão em apoio aos manifestantes.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama