Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Professora da UFRN morta em voo da Noar era autoridade nacional em educação infantil

A professora Antônia Fernada Jalles, de 45 anos, foi uma das vítimas do voo da Noar que seguia de Recife para Mossoró, com escala em Natal, e que caiu em terreno baldio na capital pernambucana. Uma das principais autoridades do estado em Educação Infantil, Antônia Fernanda voltava para Natal depois de participar de reunião do projeto Pró-Infantil, do MEC, que ela coordenava no Rio Grande do Norte.

Doutora pela Universidade Cumplutense, da Espanha, Antônia Fernanda Jalles foi diretora do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da UFRN e viajava constantemente para debates acerca da educação infantil, área à qual ela deidicou grande parte dos estudos, principalmente no processo de aprendizado no contexto bilíngue.

"Ela era uma profissional bastante alegre, responsável e muito batalhadora. Ela foi responspável por muitas mudanças positivas na educação infantil do Rio Grande do Norte, uma pessoa politizada e que conseguiu muitas coisas para o NEI, conquistando o reconhecimento nacional. É uma perda lastimável para a UFRN", disse Teresa Régia, diretora em exercício do NEI.

A UFRN emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da professora. No texto, a reitora em exercício Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes se refere à professora como "figura exemplar de profissional, de mãe, de esposa e de amiga", e que a presença serena da professora levará para ser aceita pelos amigos e colegas de trabalho.

A professora Fernanda, como era chamada, era casada e deixa três filhos.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama