Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Edital do concurso da PM teve erro na data de homologação

Denúncia feita pela comissão de suplentes do concurso da Polícia Militar, atesta que houve erro na homologação do concurso, ocorrido em novembro de 2006. De acordo com Wandenbergue Torres, presidente da comissão, o edital que deveria ter sido lançado com a data de fevereiro de 2007 foi publicado com a data de novembro de 2005.

Os aprovados pedem a correção da data, pois se isso não acontecer o concurso perderá a validade e eles não serão convocados. Foram chamados apenas 1.417 aprovados, enquanto os outros 3.126 aguardam convocação.

De acordo com Wandenbergue a comissão já procurou o governo duas vezes, mas não obteve nenhum resultado concreto. Eles conseguiram apoio da assessoria jurídica da vereadora Sargento Regina e com isso esperam que todos sejam chamados.

O total efetivo da Polícia Militar, hoje no estado é de 9 mil homens. De acordo com a ONU, só no RN,deveria existir 1 policial para cada grupo de 250 habitantes, quando na verdade o total é de 1 policial para cada grupo de 430 habitantes.

Em reunião, ocorrida em setembro deste ano, com o governo foi sugerido pela comissão que fossem formados mais mil policiais e que as aulas e os treinamentos ocorressem numa periodicidade maior. Enquanto isso eles os aprovados aguardam a correção da data e a convocação o quanto antes.



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama