Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Revisão do eleitorado em seis cidades do RN irá começar em dezembro

Em sessão realizada na última terça (10), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou a resolução n.º 27 do TRE-RN, que regulamenta a revisão do eleitorado com coleta dos dados biométricos dos municípios de Alexandria, João Dias, Pilões, Caraúbas, Macau e Guamaré.

Segundo a resolução, a revisão ocorrerá entre os dias 1º de dezembro de 2009 a 09 de janeiro de 2010, ficando suspensos nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2009 e nos dias 1º, 02 e 03 de janeiro de 2010. Com o cadastramento biométrico, o Tribunal Superior Eleitoral pretende excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra.

No dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a identidade do eleitor será ratificada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital. A Justiça Eleitoral, no momento da atualização dos dados, na revisão, colherá a fotografia do eleitor e suas impressões digitais, por meio de leitor ótico.

A foto será armazenada no cadastro eleitoral e estará na folha de votação da seção onde vota o eleitor, a fim de auxiliar o mesário na identificação do eleitor, caso não seja possível a identificação de forma biométrica. Até o início da revisão serão divulgadas informações ao eleitor, orientando-o quanto aos horários e lugares em que estes deverão comparecer. Após o prazo da revisão, serão cancelados os títulos dos eleitores que não comparecerem.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com TRE

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama