Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Embrapa deve lançar concurso para diversos níveis de escolaridade em todo país

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, pretende lançar um novo concurso ainda neste ano. De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas do órgão, o edital deve sair até dezembro. O objetivo é preencher as vagas criadas com recursos do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa).

A seleção vai oferecer oportunidades em diversas funções. Haverá chances para candidatos de todos os níveis de escolaridade. A expectativa é que sejam preenchidos cerca de 600 perfis profissionais distribuídos em 88 áreas e subáreas de atuação. A Empresa ainda estuda quantas vagas serão disponibilizadas.

Haverá oportunidades para os cargos de Pesquisador A (nível superior + doutorado), Pesquisador B (nível superior + mestrado), Analista A (nível superior + mestrado), Analista B (nível superior completo), Assistente A (nível médio completo), Assistente B (nível fundamental completo) e Assistente C (nível fundamental incompleto).

O concurso vai atender a todas as unidades da Embrapa, inclusive as mais novas: Aqüicultura e Sistemas Agrícolas, Estudos Avançados e Capacitações, Agroenergia e Embrapa Mato Grosso. Há unidades da Empresa em todas as regiões do país.

O órgão afirmou à equipe do CorreioWeb que já está definindo as informações básicas do edital de abertura, como locais e datas de exames objetivos e orais, lista de vagas por unidades, conteúdo a ser cobrado nas avaliações, salários e benefícios. As provas estão previstas para acontecer em 2010.

A organizadora da próxima seleção já está definida: será o Instituto Cetro, que em 2001 realizou o concurso da Embrapa para postos de nível superior.

Último concurso

O mais recente concurso realizado pelo Embrapa para as funções de pesquisador, analista e assistente aconteceu em 2008. Foram abertas 309 vagas para todos os níveis de escolaridade. Na época, os salários oferecidos variavam entre R$ 679,58 e R$ 4.746,57. Mais de 140 mil pessoas participaram da seleção, que foi organizado pela Consulplan Consultoria.

Do Correioweb

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama