Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

RN tem mais um caso confirmado de morte por gripe suína

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde desta qujarta mais um caso de morte por gripe suína no Rio Grande do Norte. A informação foi dada por Stella Leal, coordenadora do Programa de Controle de Influenza.

Segundo ela, oito resultados chegaram nesta quarta-feira (25). Quatro laudos apontaram como positivo, sendo um com vítima fatal, e o restante deu negativo.

Agora, segundo os dados oficiais da secretaria, chega a nove o número de pessoas mortas em decorrência da gripe A no estado.

Cuidados

A Sesap alerta que a população em geral deve tomar os cuidados necessários para evitar o contágio. Entre eles, estão a higiene das mãos com água e sabão, depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro, antes de comer e de tocar os olhos, boca e nariz. Além disso, deve-se evitar tocar os olhos, nariz ou boca após o contato com superfícies e não se compartilhar objetos de uso pessoal. Outro cuidado importante é proteger a boca e o nariz com lenços descartáveis, ao tossir ou espirrar. É recomendado, ainda, buscar manter-se em ambientes ventilados, procurando não circular em aglomerações e locais
fechados.

Onde fazer o exame

O exame está disponível nos Hospitais Públicos Estaduais, nos quatro Distritos Sanitários da Secretaria Municipal de Natal, em cinco hospitais privados (Natal Center, Casa de Saúde São Lucas, PAPI, Promater e UNIMED), e ainda no Hospital da Guarnição de Natal (referência para as unidades militares).

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama