Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CNS ameaça acionar MP contra o estado e o município pela realização do Carnatal

Caso seja confirmado aumento no número de casos de gripe A decorrente da realização do Carnatal, o conselho estadual de saúde vai entrar com uma representação no Ministério Público responsabilizando os governos do estado e município. Segundo o presidente do conselho, Canindé Santos, a quantidade reduzida de Tamiflu e de leitos de UTI precisa ser levada em consideração pelo governo. "O Governo deveria tomar uma decisão diante de um possível agravamento do H1N1. Se os casos aumentarem, o conselho vai cobrar as responsabilidades", afirmou.

As orientações para prevenir o contágio durante o carnatal são insuficientes, segundo a própria Sociedade Norteriograndense de Infectologia. Pedir para evitar aglomeração, não compartilhar copos nem beijar estranhos vai de encontro às características do próprio carnatal. "Não basta as secretarias municipal e estadual de saúde dizerem que são contra o carnatal. O governo deveria tomar uma decisão diante desse quadro", defende.

Ontem, um pouco antes da festa, alguns fatores levaram o Conselho Estadual de Saúde a se posicionar contra a realização do Carnatal 2009. A alegação é com base no número insuficiente de leitos de UTI, déficit de profissionais na área da saúde e quantidade insuficiente de Tamiflu - medicamento indicado para o tratamento da gripe A.

Por Andrielle Mendes, d aredação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama