Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confira todos os grupos da Copa do Mundo 2010

A Fifa sorteou nesta sexta-feira na Cidade do Cabo os grupos da Copa do Mundo da África do Sul, que terá início no dia 11 de junho. No geral, os grupos ficaram nivelados, com nenhuma chave destoando muito das demais pela força ou fraqueza.

A mais temida das seleções que não estavam entre as cabeças de chave, a França, caiu no grupo do time teoricamente mais fraco entre os pré-selecionados, a anfitriã África do Sul. México e Uruguai, que fizeram Eliminatórias irregulares, completam a chave

Portugal, que conta com o futebol do melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo, caiu no grupo do Brasil, o que deixa a chave como uma das mais difíceis. Se a Coreia do Norte não assusta, a Costa do Marfim do artilheiro Drogba impressionou na Copa da Alemanha - mesmo com a eliminação na 1ª fase - e é a mais temida seleção africana.

Os argentinos comemoraram o sorteio que os colocaram no Grupo B. Grécia, Nigéria e Coreia do Sul não estão entre as seleções mais fortes, mas recentemente obtiveram resultados expressivos em competições internacionais.

os gregos foram campeões da Eurocopa de 2004, os sulc-coreanos chegaram à semifinal da Copa de 2002 e os nigerianos contruíram nas duas últimas décadas um histórico respeitável em Mundial de categorias de base. Vale lembrar que o país derrotou a Argentina na final Olimpíada de 1996, mas levou o troco na decisão de Pequim.

Outro grupo que promete equilíbrio é o da Alemanha. Austrália e Gana chegaram às oitavas de final em 2006 e deram trabalho a Itália e Brasil. A Sérvia conseguiu a vaga na Copa com antecedência e foi eliminada na Alemanha ao cair no "grupo da morte" ao lado de Holanda, Argentina e Costa do Marfim.

Veja todos os grupos:

Grupo A

África do Sul

México

Uruguai

França

Grupo B

Argentina

Nigéria

Coreia do Sul

Grécia

Grupo C

Inglaterra

Estados Unidos

Argélia

Eslovênia

Grupo D

Alemanha

Austrália

Sérvia

Gana

Grupo E

Holanda

Dinamarca

Japão

Camarões

Grupo F

Itália

Paraguai

Nova Zelândia

Eslováquia

Grupo G

Brasil

Coreia do Norte

Costa do Marfim

Portugal

Grupo H

Espanha

Suíça

Honduras

Chile

Fonte: Renato Pazikas, Portal Terra

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama