Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Governadora encaminha à AL projeto que possibilita promoção de PMs

A governadora Wilma de Faria encaminhou à Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (23) projeto de Lei Complementar que redimensiona os quadros da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O projeto possibilitará a ascensão profissional de policiais que estavam há mais de 10 e 20 anos na mesma graduação e sem perspectiva de promoção. Com a ascensão de praças e oficiais serão criadas vagas na corporação que poderão ser preenchidas por meio de concurso público.

O redimensionamento criará ainda Comandos Operacionais – hoje restritos à capital (Comando de Policiamento da Capital) e interior (Comando de Policiamento do Interior) – nas regiões Oeste, Seridó e Agreste e o Comando de Policiamento Metropolitano, que integrará os municípios da região Metropolitana. O projeto também irá regulamentar os Batalhões e Companhias na capital e interior do Estado.

"A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem 173 anos de existência e pela primeira um Governo de Estado completa o efetivo total previsto em Lei, que é de 10.003 policiais para o Estado, fato que consideramos de grande importância, porque em governos passados nunca se chegou a completar esse número, o efetivo ficava sempre com déficit", ressalta a governadora Wilma de Faria.

Em oito anos, o governo Wilma de Faria aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Além dos recursos humanos, todos os municípios do Rio Grande do Norte estão sendo contemplados com viaturas policiais, equipamentos e armas. Os veículos integram uma frota de 500 viaturas, locadas ou adquiridas, que estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado atendendo todas as regiões.

EFETIVO

Em novembro o Governo do Estado convocou 650 suplentes do concurso de 2005 para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A convocação atendeu à Lei Complementar nº 250, de junho de 2003, que estabelece um efetivo de 10.003 policiais para o Rio Grande do Norte. O curso de formação terá início em fevereiro. O novo contingente atuará no policiamento ostensivo em todo o Estado. Os novos convocados irão para os destacamentos da PM nas regiões de Natal e Grande Natal, Alto Oeste, Seridó e Agreste.

Também em novembro, a segurança pública do Rio Grande do Norte recebeu mais 743 soldados que já estão atuando no policiamento ostensivo. Com o novo efetivo, o Estado passou a ter, proporcionalmente, um dos maiores efetivos policiais do Nordeste. Os 743 novos policiais foram distribuídos em batalhões de Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte também ganhou 78 novos oficiais recentemente, promovidos em concurso público realizado pelo Governo do Estado. O novo contingente de aspirantes representa a maior turma de oficiais formada até hoje pela corporação. Todos os 78 oficiais estão atuando em operações de comando na capital e interior do Estado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assecom/RN

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama