Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Reajuste de aposentados e pensionistas deve sair na semana que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve editar na semana que vem a medida provisória (MP) que definirá reajuste acima da inflação para aposentadorias e pensões da Previdência Social com valor superior a um salário mínimo. A informação é do líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS).

Ele disse que a MP estabelecerá um ganho mínimo de 50% do crescimento da economia, o que representa um reajuste mínimo de 6,2% a partir de janeiro.

De acordo com Fontana, na mesma MP, o presidente deverá garantir a política de aumento real do salário mínimo já executada nos últimos anos. A medida provisória também deverá assegurar que essa política seja mantida até 2023. “Trata-se de um dos mais importantes pontos da consolidação das leis sociais”, disse o líder governista.

Perguntado se o governo receia que a oposição qualifique a MP de eleitoreira, Fontana afirmou que tal discurso faz parte “da pauta” desses partidos. “Os aposentados que acompanham essa pauta nos últimos anos sabem que a oposição, quando foi governo, foi muito hostil com os aposentados como, por exemplo, quando criou o fator previdenciário”, acrescentou.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama