Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Polícia Civil ameaça iniciar greve na véspera do carnaval

Uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (25) pelo Sindicato dos POliciais Civis (Sinpol/RN) resultou em duas importantes decisões. A primeira é a de que a categoria irá aguardar uma reunião marcada pelo governo estadual para o próximo dia 28, quando deverão ser apresentadas as ações que o estado vem tomando para atender à pauta de reivindicações. A outra foi estabelecer o dia 8 de fevereiro como data final para o cumprimento das medidas exigidas pelos policiais, caso contrário uma greve pode ser iniciada às vésperas do carnaval.

“Vamos aguardar a reunião do dia 28 e já temos uma assembleia marcada para o dia 29. Agora, independente dessa reunião, ficou acertado que o prazo máximo para que atendam as reivindicações é o dia 8 de fevereiro, tanto que já temos outra assembleia marcada para o dia 9 e poderemos, sim, dar início a uma greve, se a pauta não for atendida”, adverte a presidente do Sinpol/RN, Vilma Marinho.

Entre as reivindicações da categoria, a principal continua a ser a retirada dos presos das delegacias. O Governo do Estado prometeu, no fim de 2009, que imóveis seriam alugados para acomodar os presos provisórios que lotam as carceragens de diversas DPs no Rio Grande do Norte.

Algumas delegacias foram transformadas em centros de detenção, como medida emergencial, mas nenhum novo prédio foi alugado. “Aceitamos a na época (transformar DPs em centros de detenção) porque não se podia alugar um imóvel do dia para a noite, mas agora já faz mais de um mês e continua na mesma”, critica Vilma Marinho.

O Sindicato exige ainda aumento do efetivo, com a convocação dos aprovados no último concurso; uma reforma no Plano de Cargos da categoria, o que resultaria em melhoria salarial para os policiais; além da aprovação dos projetos de lei que garantem autonomia financeira à corporação e criam um fundo de reestruturação da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna do Norte/ Wagner Lopes - Repórter

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama