Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 19 de março de 2010

IBGE prorroga inscrições para concurso

O IBGE prorrogou até a próxima quinta-feira, 25 de março, o prazo de inscrição para 2.724 vagas de recenseadores nos postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Cesgranrio, espalhados por todos os municípios do Rio Grande do Norte. O prazo para se inscrever pela Internet, através do site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) continua o mesmo, 04 de abril.

As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Cesgranrio, espalhados por todos os municípios do país, até 25 de março. Para quem quiser se inscrever via Internet o prazo será maior: até 04 de abril, através do site da Cesgranrio.

Os aprovados no processo seletivo simplificado trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período de um a três meses, utilizando computadores de mão. O horário de trabalho será flexível, mas é recomendável que o candidato disponha de 25 a 30 horas semanais para realizar as entrevistas domiciliares.

A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados.
Há diversas informações sobre o processo seletivo no portal do IBGE na Internet (www.ibge.gov.br). Clique em “Quer trabalhar? Conte com a gente” ou em “Trabalhe conosco”.

Previstas para 30 de maio, as provas ocorrerão simultaneamente em todo o país, em locais a serem divulgados a partir de 18 de maio. Haverá 50 questões objetivas - Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos (20) -, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010 (anexo VI do edital). Os classificados nas provas objetivas serão submetidos a um treinamento, com caráter eliminatório e classificatório (item 11 do Edital).


Cronograma
Inscrições pela Internet - até 4/4/2010
Inscrições nos Postos de Inscrição - até 25/3/2010
Aplicação da prova 30/5/2010
Divulgação do gabarito 31/5/2010
Resultado Final 1/7/2010
Contratação A partir de 26/07/2010

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama