Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Segunda chamada do ProUni seleciona 68 mil, mas ainda sobram bolsas

Dos 335 mil estudantes que se inscreveram para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), 68.772 foram selecionados. Os classificados devem agora procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas durante a inscrição, sob o risco de perder a bolsa. O prazo vai até sexta-feira (12). A lista dos documentos que o futuro bolsista deve apresentar está disponível no site do programa.

Na segunda chamada foram oferecidas cerca de 85 mil bolsas, sendo 34.661 são integrais e 50.495, parciais – que custeiam 50% da mensalidade. Ou seja, cerca de 16 mil bolsas ficaram sobrando. De acordo com o Ministério da Educação, é normal que nem todas as bolsas sejam distribuídas porque muitas vezes o aluno se inscreve, mas não atende os pré-requisitos do programa.

As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Segundo o MEC, após a conclusão do processo de matrícula, as bolsas que sobrarem podem ser distribuídas dentro das próprias instituições de ensino para alunos já matriculados – desde que eles atendam os critérios de renda do programa. Essa seleção deverá ser feita pelas próprias faculdades.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama