Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fábio Faria preside Frente Parlamentar de Combate ao Crack

O crack está se transformando em epidemia nas cidades brasileiras. A nova droga dissemina rapidamente e já é um gravíssimo problema para a saúde e a segurança pública do Brasil. O que mais tem chocado a opinião pública é o número cada vez maior de jovens e crianças contaminadas pelo vício. Para discutir esta grave questão, o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) coordenou a criação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que já obteve a adesão de mais de 250 deputados e senadores.

“Não são raras as vezes que encontramos crianças de doze ou treze anos, fumando crack em muitas cidades brasileiras, e não apenas nas capitais. O baixo preço e o acesso fácil à droga facilitam sua propagação em todas as classes sociais e muitas famílias vão sendo destruídas na mesma proporção em que cresce o número de usuários dessa droga”, avalia Fábio Faria que é o presidente da Frente. A Comissão Executiva ainda conta com a participação da senadora Rosalba Ciarlini e os deputados Sandes Júnior, Eduardo da Fonte e Sérgio Petecão. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi escolhido Presidente de Honra.

No discurso de defesa da Frente, nesta quarta-feira (14), Fábio Faria lembrou reportagem exibida pela Rede Globo no programa Fantástico, revelando o consumo de crack nas proximidades da Praça dos Três Poderes, região onde fica sediado o Congresso Nacional. Secretários de Saúde e Segurança do Distrito Federal afirmaram que a situação é crítica e está a ponto de escapar completamente ao controle das autoridades.

“Todas as análises e investigações do problema mostram que o consumo do crack é uma ameaça letal, que está invadindo rapidamente a sociedade brasileira. Nossas crianças estão indefesas e serão as primeiras vítimas dessa catástrofe em andamento”, disse o deputado ao pedir apoio dos demais parlamentares à Frente.

Fonte: Estella Dantas

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama