Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MP dá prazo de um mês para Fundac/RN fazer melhorias nas instalações

A Diretora Presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente do RN ( Fundac/RN), Maria das Graças Fernandes Costa da Motta, tem o prazo de 30 dias para adotar medidas pertinentes à melhoria das instalações do Centro Educacional Pitimbu, situado no Município de Parnamirim. O centro é a entidade responsável no estado por abrigar crianças e adolescentes em atendimento socioeducativo de internação.

A recomendação foi decorrente das observações realizadas pela Promotora de Justiça Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas em visita realizada no dia 30 de março.

Durante a visita foi observada superlotação de dormitórios, baixo nível de higienização, defeitos nas instalações sanitárias e hidráulicas além da falta de colchões para todos os socioeducandos.

Dentre as metas fixadas na recomendação, a promotora estipula ainda o prazo de 20 dias para disponibilização de colchões na quantidade necessária a todos os socieducandos, o prazo de 15 dias para aprimoramento do serviço nutricional da unidade, o prazo de 30 dias para apresentação de um plano de trabalho emergencial objetivando a resolução do problema da superlotação, e estabelece a adoção de medidas judiciais caso as recomendações não sejam atendidas.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do MPRN

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama