Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aeronáutica exclui limite de idade para 160 vagas de sargento

A Aeronáutica excluiu o limite de idade para o Exame de Admissão (modalidade especial) ao Curso de Formação de Sargentos da turma de 2011. O processo seletivo oferece 160 vagas na especialidade básico em controle de tráfego aéreo (BCT). A retificação foi publicada na página 41 da seção 3 do Diário Oficial da União da sexta-feira (7/5).

Por conta da mudança, o período de inscrição foi prorrogado até as 15h do dia 27 de maio, e as solicitações de isenção do pagamento da taxa, até as 15h do dia 13 de maio. Os interessados podem fazer o cadastro por meio da página www.fab.mil.br ou da www.eear.aer.mil.br. A taxa de participação custa R$ 50.

Podem participar candidatos do sexo masculino ou feminino. Os interessados devem ter ensino médio completo e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Os candidatos farão exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

Curso

O curso terá duração de ano e será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Os alunos receberão remuneração, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Os aprovados serão denominados terceiro sargento e atuarão nas Organizações Militares (OM) do Comando da Aeronáutica (Comaer), distribuídas por todo o Brasil.

Do CorreioWeb

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama