Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escolas públicas já podem escolher livros didáticos que vão receber em 2011

Professores de escolas públicas devem escolher, a partir de hoje (21) e até 4 de julho, os livros didáticos que serão usados por seus alunos em 2011. Neste ano, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação (MEC), vai atender estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental com obras de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O primeiro passo é acessar o Guia do Livro Didático de 2011 no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do ministério que é responsável pelo programa. Lá, o professor encontra uma lista de livros, com a respectiva descrição e resenha de cada deles. A partir dela deve escolher qual obra se adapta melhor ao projeto pedagógico da escola.

As escolas que não escolherem seus livros receberão as obras que forem mais pedidas em seu município. Depois de fechar o total de de cada título solicitado pelas redes de ensino, o FNDE compra o material, que começa a ser distribuído para as escolas em novembro pelos Correios.

A partir deste ano, para participar do PNLD a secretaria estadual ou municipal de Educação precisa firmar um termo de adesão. Quem não assinar o documento e enviá-lo ao FNDE não receberá os livros em 2011. O prazo termina em 30 de junho. Mais informações no site do fundo.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama