Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Goiás: instituto de pesquisa era usado como fachada para comprar votos

A Polícia Federal prendeu em Anápolis (GO) dezoito pessoas envolvidas em um crime eleitoral inédito: eleitores eram atraídos por um instituto de pesquisa, o Versus, para uma espécie de "pesquisa qualitativa" e depois eram abordados com envelopes contendo dinheiro para que mudassem seus votos.

Essa abordagem era realizada sempre que o eleitor, durante a reunião da pesquisa qualitativa, manifestasse intenção de votar no candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo. O instituto Versus estaria a serviço da candidatura de Iris Rezende (PMDB) ao governo goiano.

Os presos estão sendo interrogados na sede da PF em Anápolis. Pesquisas qualitativas são realizadas em recintos fechados, geralmente salas de reunião, com eleitores que representam os mais diversos extratos sociais.

Alguns pesquisadores participam da reunião como moderadores e/ou observam a discussão sem ser percebidos, por meio de vidros espelhados. No caso de pesquisa qualitativa eleitoral, os participantes são estimulados a revelar sua intenção de votos e a manifestar sua opinião sobre candidatos e temos propostos.

Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Foto: PESQUISAS QUALITATIVAS SÃO FEITAS EM RECINTOS FECHADOS.


Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama