Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Semana da Conciliação no RN bate recorde nacional

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concluiu os trabalhos da Semana Nacional de Conciliação (SNC) com um número de acordos judiciais acima da média do País, que ano passado foi de 47,2%. No Rio Grande do Norte foram realizadas 10.312 audiências, das quais 5.559 resultaram em acordos (54%), contabilizando quase 19 milhões de reais negociados. Durante a Semana mais de 20 mil pessoas foram atendidas e puderam resolver questões pendentes no âmbito do judiciário.

A coordenadora da SNC no estado, a juíza Sulamita Pacheco, afirmou que o resultado superou todas as expectativas. “Nós tivemos um índice de acordos que bateu recorde em relação aos anos anteriores”. Para se ter ideia do avanço do TJRN em 2010, basta olhar os números do ano passado, em 2009 foram realizadas apenas 1.915 audiências que resultaram em 783 acordos.

Sulamita Pacheco atribui todo esse avanço ao empenho de todos que trabalharam durante a Semana, desde os ASGs [auxiliares de serviços gerais] até os juízes, servidores, advogados, as empresas que se mobilizaram, e a própria comunidade”, comemorou ela.

Esta foi a 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação - evento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que objetiva o cumprimento da Meta 3, medida que prevê a redução do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama