Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Testes rápidos detectam oito resultados positivos de HIV durante o Carnatal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta terça-feira (07) os resultados da Campanha "Fique Sabendo", realizada no Rio Grande do Norte entre os dias 1º e 05 de dezembro, como parte das ações do Dia Mundial de Luta contra AIDS.

A campanha foi realizada no dia 1º de dezembro nos municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Nova Cruz, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Caicó, Areia Branca, Pau dos Ferros e Mossoró.

Uma unidade móvel do SESI realizou também, durante o Carnatal, os testes rápidos de HIV e distribuiu brindes aos foliões. A ação contou com a parceria da Caern, SESI e Secretaria Municipal de Saúde Natal. No Carnatal 774 exames foram realizados, com 8 resultados positivos. No total, de 1º a 05 de dezembro foram feitos 2.585 testes com 13 resultados positivos.

Para Sônia Cristina Silva, do Programa Estadual de DST/AIDS, a iniciativa foi concluída dentro do esperado. "Mais uma vez ficou clara a aceitação das pessoas e disponibilidade em realizar o teste", afirmou.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama