Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Evangélicos querem impedir distribuição de cartilha anti-homofobia

A Frente Parlamentar Evangélica quer barrar a distribuição de cartilha elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) para orientar alunos das escolas públicas sobre o preconceito contra homossexuais.

Segundo o presidente da frente parlamentar, deputado João Campos (PSDB-GO), sua assessoria vai analisar todo o conteúdo para emitir parecer sobre a possibilidade ou não de se propor uma ação no Judiciário e na Procuradoria-Geral da República com vistas ao recolhimento do material.

O deputado está preocupado porque considera que se trata de "uma cartilha que está muito mais fazendo a apologia do sexo entre crianças e adolescentes do que necessariamente orientando acerca da homofobia, do ponto de vista preventivo, para educar as pessoas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o deputado, se pra nós adultos esse assunto é algo bastante delicado, imagine quere que as crianças entendam e aceitem.
Acho que esse conceito do certo ou errado em relação a sexualidade, não deveria ser explorado nas instituições de ensino, pois essa têm um representabilidade e responsabilidade fundamnetal na formação daqueles que s frequentam.Se estes forem adolescente são totalmentes vulneraveis e condicionados a acreditarem no que a escola dita.

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama