Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prazo para inscrição do Sisu será estendido até a próxima quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender de terça (18) para a próxima quinta-feira (20) o prazo para a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para universidades federais.

De acordo com a pasta, a medida foi tomada por dois motivos: as dificuldades de os alunos da região serrana do Rio se inscreverem devido às chuvas e a decisão judicial que mudou o processo seletivo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), impedindo que parte das vagas fosse reservada a alunos do Estado. A universidade seleciona parte dos seus alunos pelo Sisu.

O sistema oferece mais de 83 mil vagas de ensino superior em 83 instituições, o que corresponde a um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram oferecidas. A inscrição é feita a partir da nota do Enem.

Hoje, o MEC informou ainda que que os estudantes interessados em se inscreverem no Sisu terão um tempo limite para concretizar a inscrição no site do órgão. Serão apenas 20 minutos.

A medida ocorre para limitar a navegação excessiva na página do site e, assim, evitar congestionamento e problemas para concretizar a inscrição, como já foi registrado ontem. Caso a página fique apenas aberta, sem movimentação, ela será fechada em dez minutos.

Apenas ontem, foram feitas 357 mil inscrições. Por conta do grande número de acessos, estudantes reclamaram de problemas no carregamento da página e no reconhecimento de senhas.

Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos --um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.

ANGELA PINHO
DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama