Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Preparador físico do Santa Cruz fratura costela após ser arrastado em enxurrada

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da repórter Fernanda Zauli


O preparador físico do Santa Cruz, Edson José de Barros Filho, 43 anos, foi transferido para o Hospital Promater, no início da tarde desta segunda-feira (24). Ele sofreu fratura em uma das costelas, um corte na cabeça e alguns arranhões após ser arrastado na BR-226, próximo às cidades de Tangará e Santa Cruz, entre os quilômetros 92 e 106.

Segundo contou o cunhado de Edson, Osório Jácome, mesmo sem saber nadar e sendo levado pela correnteza, Edson conseguiu se manter boiando na água, até o momento em que firmou o pé no chão e saiu da correnteza. O preparador físico saiu em busca de ajuda nas casas próximas durante a madrugada, mas só conseguiu socorro por volta das 9h desta segunda-feira.

Após ser socorrido em Tangará, Edson Barros foi encaminhado para atendimento no Hospital Walfredo Gurgel. Ele foi transferido para a Promater, após passar por um ultrassom abdominal. O vice-presidente do clube, João Cavalcanti, informou que Edson passa bem e está com a família.

Susto

Na madrugada desta segunda-feira(24), por volta de 00h30, o veículo Fiat Uno preto, placas NNK-5528, onde estavam o preparador físico do clube Edson José de Barros Filho e o fisioterapeuta, Pablo Miranda da Silva Canela, foi arrastado por uma enxurrada na BR-226, próximo às cidades de Tangará e Santa Cruz, entre os quilômetros 92 e 106. Além dos dois integrantes da comissão técnica, o técnico Wassil Mendes, que estava em outro veículo, um Ford Ka branco, escapou das águas por ter optado por não atravessar o local.

Edson Barros, foi arrastado por quase 15 km até a zona rural de Tangará, onde foi resgatado somente por volta das 9h por um agricultor. O homem, identificado como Ágape, tangia o gado na Fazenda Guarita, quando visualizou o preparador físico pedindo socorro na beira do rio. Logo após a solicitação do serviço de emergência, ele foi encaminhado para o hospital de Santa Cruz.Edson chegou ao hospital com dois cortes na cabeça e uma suspeita de fratura na costela.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama