Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nomeado novo delegado para investigar morte de F. Gomes

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) divulgou a nomeação de um novo delegado para assumir a investigação do assassinato do jornalista Francisco Gomes, F.Gomes. Através da portaria nº 010/2011, o delegato Márcio Delgado Varandas foi nomeado para o caso. O documento foi assinado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Morais.

A previsão é que o delegado Marcio Delgado, da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), chegue ainda nesta semana, a Caicó, para dar andamento às investigações.

No início do mês de fevereiro o promotor Criminal de Caicó, Geraldo Rufino, afirmou que a investigação da morte de F. Gomes estava sem delegado e paralisada. O promotr alega que o caso foi reaberto pelo fato da polícia ter descoberto apenas quem foi o autor dos disparos que matou o radialista na noite do dia 18 de outubro de 2010. Segundo ele, a questão reside no fato de não existirem provas suficientes para afirmar que Valdir Souza do Nascimento, que encontra-se preso seja o mandante do crime.

Para Geraldo Rufino, as evidências apresentadas na investigação não comprovam a ligação entre ele e João Francisco dos Santos, o Dão, autor dos disparos. "O suposto envolvimento entre os dois se baseou em mensagens de celular trocadas entre Valdir e um preso de Parnamirim, mas essas evidências se mostraram muito frágeis. Por essa razão, pedi que o caso fosse reaberto para que sejam feitas novas investigações para identificar os verdadeiros mandantes do crime", afirmou Geraldo Rufino.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama