Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 22 de março de 2011

Edital dos Correios pode sair a qualquer momento

Do CorreioWeb

Concurseiros, preparem-se! De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o edital do concurso que irá contratar 9.190 novos servidores deverá sair a qualquer momento. Após muitas reviravoltas com o certame lançado em 2009, cancelado por suspeitas de irregularidades na contratação da Fundação Cesgranrio, enfim uma “luz no fim do túnel”.

Muitas informações já estão confirmadas, como os cargos a serem oferecidos: serão 5.060 chances para carteiros, 2.272 para atendentes, 1.014 para operadores de triagem e transbordo, 796 para analistas de correios e 48 para profissionais de Medicina e Segurança do Trabalho. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o organizador do certame. As provas objetivas estão previstas para o mês maio.

O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou no dia 16 de março que a pasta publicará em breve o edital do concurso público, mesmo após o anúncio da presidente Dilma Rousseff afirmando que a política de enxugamento de gastos do governo afetaria todos os concursos públicos.

Bernardo garantiu a despesa com criação de novos postos nos Correios, pois os recursos estão previstos no Orçamento - o valor do contrato entre a ECT e o Cespe/UnB é de R$ 32.770.000,00. "Esse concurso estava autorizado. Não teve nenhuma contraordem”, afirmou.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama