Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 16 de julho de 2011

Microsoft vai proibir senhas frágeis no Hotmail

A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, o Hotmail, não vai mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa. A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como “123456”, que podem ser facilmente descobertas.

Segundo a empresa, uma ferramenta de verificação de senha ficará disponível em breve para todos os usuários do Hotmail. A Microsoft também informou que, se os usuários não fizerem a troca da senha por outra mais forte, em algum momento serão solicitados a fazê-la. A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas palavras encontradas em dicionários e nem informações pessoais como datas de aniversário.

Além dessa nova ferramenta, a Microsoft vai acrescentar, ao webmail, um linka com a frase "Meu amigo foi hackeado". Ele dará acesso a uma página onde a pessoa vai poder informar à empresa quando um amigo tiver sua conta no Hotmail violada por cibercriminosos.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama