Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

30,9 mil farão fazer teste físico para 6 mil vagas nos Correios

A avaliação da capacidade física e laboral do concurso público 2011 dos Correios começa nesta segunda-feira (12) em 14 estados. Estão aptos a participar dessa etapa 30.904 candidatos do sexo masculino e feminino aprovados no cargo agente de Correios — carteiro e operador de triagem e transbordo. No total, eles disputam 6.074 vagas, sendo 5.060 para carteiros e 1.014 para operador de triagem.

A avaliação será realizada em parceria com as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) em todos os estados e no Distrito Federal. Os candidatos estão sendo convocados por meio de telegrama.

“Ainda este mês teremos carteiros contratados e já trabalhando na empresa”, informou o vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel de Almeida. Até agora, dos 3.116 aprovados nos cargos de atendente comercial, cargos de nível superior e carreiras específicas, já foram contratados 1.409 novos empregados.

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio, oferece o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos.

São 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

A avaliação física tem caráter eliminatório e é composta pelo teste de barra fixa, corrida de 12 minutos e testes de dinamometria (teste de força muscular), com graus de esforço diferente para homens e mulheres de acordo com o previsto em edital.

O candidato deve comparecer para realização da avaliação no horário definido na convocação munido de atestado médico, emitido em até 30 dias, no qual deverá estar consignada a sua aptidão para realização dos testes; roupa apropriada para a prática de atividade física; e documento oficial de identificação com foto.

O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama