Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Influência do marido de Rosalba é tão expressiva que secretários despacham com ele

De Allan Darlyson para o Diário de Natal

Tido como um dos maiores articuladores políticos do Estado, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) é hoje um dos personagens mais polêmicos da política do Rio Grande do Norte. A influência que ele exerce sobre a administração da sua mulher, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), causa curiosidade entre os eleitores e críticas da oposição. O papel de Carlos Augusto, a eminência parda da gestão de Rosalba, ficou evidenciado após o rompimento do vice-governador Robinson Faria (PSD) com o governo. Ao anunciar o fim da aliança com o DEM, Faria responsabilizou Augusto pelas ações que o levaram a romper.

Calmo, de poucas palavras com a imprensa e sempre presente em todas as conversas políticas, Carlos Augusto é apontado como detentor das decisões mais importantes da administração. Esse poder foi confirmado pela própria governadora, ao afirmar textualmente: . "Há 42 anos, ele é um grande companheiro, meu marido e amigo. Ele vai continuar sendo também uma pessoacom quem eu vou dividir as preocupações e as alegrias".

De acordo com o ex-secretário do Gabinete Civil Paulo de Tarso Fernandes, Rosalba despacha em casa para que o marido possa participar de todas as definições. Ele contou que ordens do governo ao secretários são passadas por ele. Inclusive, a governadora, segundo Paulo contou, chegou a mandá-lo despachar com Carlos. "Foram 10 meses em que todas as decisões foram tomadas pelo marido da governadora", definiu Paulo de Tarso.

Após revelar os bastidores da administração, o ex-secretário pediu desculpas ao casal e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dar as declarações. No entanto, suas informações foram confirmadas até por outros secretários da administração, que pedem sigilo.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama