Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nordestinos são alvos de ofensas no twitter, por vazamento de questões do Enem

A possível anulação do ENEM, por conta do suposto vazamento de 14 questões, em um pré-teste realizado no Colégio Christus, em Fortaleza (CE), gerou revolta e ofensas bairristas, por parte de alguns usuários do micro blog Twitter, contra o povo nordestino.

Alguns comentários fazem menção a jogar uma bomba nuclear na região para matar todo o povo nordestino, enquanto outro comentário chama o povo nordestino de 'povinho inútil'.
Depois da divulgação das mensagens na grande rede, vários usuários hostilizaram os autores das ofensas e algumas dessas pessoas chegaram até a excluir seus perfis do Twitter.

Outros resolveram se retratar e até pedir desculpas, como o usuário Rodrigo Rech que fez o seguinte comentário: "nordestinos de merda, q povinho inútil, putz". Após sofrer ofensas, Rodrigo pediu desculpas e comentou: "foi só um momento infeliz e de revolta não é isso que eu realmente penso se não, não pediria desculpas".

Nordestinos já foram atacados antes

Essa não foi a primeira vez que os nordestinos foram alvo de ofensas e ataques. Ano passado a estudante paulista Mayara Petruso, revoltada após Dilma Rousseff ser eleita presidente, disparou contra os nordestinos em seu Twitter e Facebook: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", creditando a vitoria de Dilma aos nordestinos.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama