Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Assembleia Legislativa homenageia delegado Maurílio Pinto nesta sexta

Nesta sexta-feira, 04, às 9h30, a Assembleia Legislativa realiza, por proposição do Deputado Antônio Jácome, uma sessão solene em homenagem ao Delegado Maurilio Pinto de Medeiros.

Nascido na cidade de Pau dos Ferros em 24 de Agosto de 1941, Maurilio Pinto de Medeiros entrou para a policia há 47 anos, em 1º de Julho de 1964. Filho do Coronel Bento Manuel de Medeiros, Maurílio herdou do pai a dedicação à segurança pública.

Do seu inicio como motorista de viatura aos 16 anos, na cidade de Patu, antes mesmo de se tornar uma agente; depois se formando bacharel em Direito e passando em 1975 a exercer o cargo de coordenador de Polícia da Capital, se destacou na realização de operações até então inéditas na história da polícia potiguar. Uma das mais célebres foi o caso do assalto ao Banco do Nordeste de Assu, quando pela primeira vez no Estado houve uma perseguição aérea que terminou com a prisão do foragido em Belém/PA.

Nem mesmo um AVC pôde afastá-lo da incansável dedicação à segurança pública do Rio Grande do Norte. Após um ano em tratamento, Dr. Maurilio (“o xerife”, assim chamado carinhosamente pelo reconhecimento internacional que o levou a receber o titulo de “xerife” do Governo do Estado do Maine nos Estados Unidos da América) já retornava ao trabalho, atuando ainda por quase uma década.

“A habilidade e a ousadia tornaram Maurílio Pinto a maior referência no combate à criminalidade no Rio Grande do Norte”, afirma Antônio Jácome. A sessão solene será realizada no plenário do Poder Legislativo Estadual.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama