Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sábado, 5 de junho de 2010

Crime virtual: polícia cumpre mandado de busca e apreensão no interior

Na manha desta sexta-feira(4), policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente - DEA e da Delegacia de Polícia de Assú cumpriram mandados de busca e apreensão em casas no Centro da cidade, distante 207 km de Natal. O material apreendido - quatro computadores e um veículo com sinal verificador adulterado - faz parte de uma investigação envolvendo um caso que teve como vítima uma adolescente de 13 anos, no ano passado.

A investigação do caso teve início quando a vítima comunicou à delegacia, em outubro de 2009, que desde setembro estava sendo ameaçada por um adolescente que conheceu na internet, por meio de um chat. Ele chantageava a vítima, ameaçando divulgar para amigos em comum os diálogos que mantinha com ela caso a adolescente não enviasse fotos íntimas por meio do sistema.

Sentindo-se pressionada, a vítima teria quebrado a resistência e repassado cerca de 15 fotos sensuais para o adolescente infrator. Mesmo após o envio do material, o rapaz persistiu com as ameaças, desta vez exigindo que ela enviasse fotos íntimas de amigas. Foi quando a vítima resolveu revelar o seu drama aos pais, que imediatamente comunicaram o fato à polícia, que passou a averiguar o caso.

Durante as investigações, foi constatada, através de perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP, que o autor da chantagem recebeu as fotos da adolescente e repassou para três colegas via internet. Tal conduta levou a polícia a autuar o infrator em crime análogos ao dos artigos 146 e 147 do Código Penal brasileiro (constrangimento ilegal e ameaça) e nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, por distribuir fotografia contendo cenas de cunho sexual pela internet e por armazenar a imagem envolvendo criança ou adolescente.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Degepol.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama