Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hotmail pede que usuário denuncie se amigo foi hackeado

Uma nova função do Hotmail, o serviço de e-mails da Microsoft, permitirá que se faça uma denúncia ao desconfiar que a conta de e-mail de um amigo foi hackeada.

"Quando a conta de alguém é invadida, os amigos da pessoa geralmente descobrem isso antes que o próprio dono da conta, porque o invasor envia mensagens indesejadas", disse Dick Craddock, da equipe que controla o Hotmail.

No serviço de e-mails da Microsoft, a invasão de contas é um problema grande, segundo Craddock. "Muitas contas têm senhas fracas, o que as tornam alvos fáceis de cibercriminosos", diz e completa que isso fez com que a empresa implantasse uma camada extra de segurança.

Para denunciar que a conta de e-mail do seu amigo pode ter sido invadida, o usuário deve selecionar a mensagem e clicar na opção Meu amigo foi hackeado!, na caixa de entrada dos e-mails.

Segundo Craddock, as informações providas pelos usuários serão juntadas às que já são captadas pela própria Microsoft para determinar se a conta foi mesmo invadida. Quando a conta é declarada como comprometida, o dono dela precisará passar por um processo de recuperação da conta e ela não poderá mais ser usada para enviar spams.

O usuário já pode usar o sistema de contas comprometidas para e-mails do próprio Hotmail, do Yahoo! e do Gmail.

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama