Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Academia de Polícia abre 685 vagas para 7 cursos de segurança

O Governo do Estado mantém neste segundo semestre a política de investimento em recursos humanos na área de segurança púbica. A Academia de Ensino de Polícia (AEP) anuncia para os meses de agosto, setembro e outubro, aproximadamente 685 vagas em sete cursos de capacitação para profissionais da área de segurança pública.

As inscrições começam nesta segunda-feira (1º) e se encerram 48 horas antes do início das aulas. Os interessados podem se inscrever via internet pelo e-mail cursos.aep@ssp.pb.gov.br.

No primeiro semestre deste ano, 800 profissionais, entre policiais civis, delegados, peritos, policiais militares, bombeiros militares e agentes de segurança do sistema prisional da Paraíba receberam formação continuada. Até o final de dezembro serão 2.300 profissionais capacitados. Todos os cursos são gratuitos e a duração varia de dois a 30 dias, dependendo do curso.

O delegado Bérgson Almeida de Vasconcelos, diretor geral da Academia de Ensino de Polícia, disse que estão disponibilizados os cursos Exames e Perícias Criminais; Defesa Pessoal e Imobilização Tática; Inglês Instrumental I, para atendimento ao turista; Tática e Abordagem Policial; Inglês Instrumental II, para atendimento ao turista; Direitos Humanos; Humanização no Atendimento; Técnicas e Fundamentos Cartorais.

Os cursos são ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite, em João Pessoa, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Monteiro e Campina Grande. Os alunos receberão certificados na conclusão dos cursos. Os profissionais podem se inscrever em até três cursos.

O Programa de Educação Continuada da Polícia Civil é uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado. No Centro de Educação da Polícia Militar, outros 500 profissionais estão sendo capacitados em policiamento comunitário.

Pós-Graduação – A Academia oferece 150 vagas para os cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual (para delegados); Segurança Pública (para agentes e escrivães); e Perícias Criminais (para os peritos e médicos).

Cada curso disponibiliza 50 vagas. A pós-graduação será ofertada a partir de um convênio a ser assinado com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Secom-PB

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama