Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fátima participa de audiência pública sobre o Pronatec em Salvador

A professora e deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, participa em Salvador, de uma audiência pública sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A Comissão realizou nos últimos meses audiências públicas em Fortaleza, Natal, Campo Grande, Belém e Brasília com o objetivo de discutir e divulgar o programa. “Este é um dos projetos mais importantes do governo Dilma e temos de divulgá-lo para que as pessoas se apropriem das informações e possam, depois, cobrar a realização dos cursos”, afirma a deputada Fátima Bezerra.

A previsão é que até 2014 sejam formadas 8 milhões de pessoas nos cursos oferecidos pelo Programa. Estão previstas a concessão de bolsas-formação e a ampliação do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), a ampliação do Programa a Expansão da Rede Federal de Educação Pro­fissional e Tecnológica e a oferta de vagas gratuitas pelo chamado “Sistema S”, entre outras medidas. O projeto de lei já foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados e está sendo discutido, agora, pelo Senado Federal.

Participarão da audiência em Salvador, além de Fátima Bezerra, os deputados Biffi (PT/MS), Waldenor Pereira (PT/BA) e Alice Portugal (PCdoB/BA).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama