Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Após estupro de aluna, reitor da UFPB pede mais policiamento

O reitor da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) encaminhou, na segunda-feira (3), um documento para a Secretaria de Segurança Pública do Estado pedindo reforço no policiamento nos arredores da universidade, em João Pessoa. A medida ocorreu após uma aluna de 20 anos ter sido vítima de estupro na região.

De acordo com a Delegacia da Mulher, a jovem relatou que foi abordada perto de um ponto de ônibus, por volta das 10h30 da última sexta-feira (30). Ela contou que suspeitou, inicialmente, de um assalto, e que o homem --que ela afirma nunca ter visto antes-- tinha um objeto sob a roupa que parecia uma arma.

A jovem disse que o criminoso mandou que ela desse a mão para que fingissem ser namorados. Assim, ele a levou até um matagal do outro lado da rua. Ela ainda relatou que o criminoso colocou um objeto dentro de uma mochila, mas que ela não conseguiu confirmar se era uma arma porque ele ordenou que ela não olhasse.

No documento em que o reitor pede mais policiamento da região, ele afirma que cerca de 30 mil pessoas passam diariamente no campus da UFPB, entre funcionários, estudantes e visitantes, e que ações têm preventivas têm reduzido ocorrências no interior do campus.

Mais detalhes AQUI

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama