Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CIEE oferece 60 mil vagas de estágio no país

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a oferta de 60 mil vagas de estágio em todo o Brasil, entre novembro deste ano e janeiro do ano que vem, para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Desse total, 32 mil estão no Estado de São Paulo, das quais 14 mil na Região Metropolitana de São Paulo.

Esse volume é gerado pelo vencimento de um grande número de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura de universitários que, assim, não podem mais estagiar. “Além disso, muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar seu quadro”, destaca Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do CIEE.

Ele lembra que as novas oportunidades são baseadas na nova Lei do Estágio, nº 11.788, que completou um ano em setembro, trazendo mais segurança jurídica para as contratantes e concedendo direitos aos estagiários, como carga horária limitada a seis horas/dia e 30 horas/semana, bolsa-auxílio e auxílio-transporte. De acordo com as novas normas, o limite de tempo de estágio na mesma empresa não deve ultrapassar dois anos. Podem fazer estágio estudantes regularmente matriculados e freqüentando instituições de ensino superior, médio e técnico.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama