Reflexão

Se quiser me reconquistar, não tente descobri a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TV Tropical pode transmitir estadual 2010

A TV Tropical, afiliada a Record no Rio Grande do Norte, pode transmitir o estadual 2010. Na reunião hoje à tarde na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol, a TV foi a única a mostrar interesse em transmitir a competição.

No entanto, a proposta oficial será apresentada no próximo dia 19 de dezembro, data em que se terá uma nova rodada de negociações. Até lá, o presidente da entidade, José Vanildo, espera que mais emissoras de TV mostrem interesse no estadual.

No certame 2010, o América estreia fora de casa contra o Potiguar-M e o ABC joga no Frasqueirão contra o Corinthians. A rodada de abertura é no dia 24 de janeiro.

O primeiro clássico ABC e América será no dia sete de fevereiro, no Machadão, com mando do América. Já o primeiro Potiba será na terceira rodada, no dia 31 de janeiro. A tabela completa bem como o regulamento da competição estão disponíveis no portal da Federação (www.fnf.org.br).

O campeonato de 2010 terá apenas dois turnos e dez agremiações. No primeiro turno, chamado de Taça Cidade do Natal, as 10 equipes jogaram entre si em jogos de ida. O campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2011. No entanto, existe aí uma novidade. Ao final das nove rodadas, caso a diferença entre o primeiro e o segundo colocados for de até três pontos, se terá uma partida extra entre ambos para definição do campeão do turno.

No segundo turno, a fórmula de disputa será a mesma. Apenas com os jogos de volta, ou seja, quem jogou fora contra determinado adversário, agora jogará em casa. O campeão também terá uma vaga na Copa do Brasil. Caso os dois turnos apresentem campeões diferentes, a definição do campeão estadual se dará em duas partidas. O dono do título ganhará também uma vaga na Série D. Caso já esteja em outra divisão, a vaga passa automaticamente para o segundo colocado.

Descenso

As novidades não param por aí. O último colocado cai automaticamente para a segunda divisão. No entanto, caso a diferença do último para o penúltimo for de até três pontos, os dois jogam uma partida extra para definição do rebaixado.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém."

Dalai Lama